avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Destaque...

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

  Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

É o tempo‏



"... porque é tempo de buscar ao SENHOR, até que venha e chova a justiça sobre vós" (Oséias 10:12).

"O que é tempo? Quem facilmente e brevemente pode explicá-lo? Quem pode compreendê-lo, até em pensamento, para expressá-lo em uma palavra? O que nós discutimos mais familiarmente e conscientemente em conversação do que o tempo? Seguramente, nós entenderemos quando conversarmos sobre ele, e também o entenderemos quando ouvirmos outros conversarem sobre ele. O que, então, é tempo? Se ninguém me perguntar, eu sei; se eu quiser explicar a alguém que me perguntar, eu não sei. (Augustine - Confissões)

Nosso trabalho



"O amor é sofredor, é benigno;... não busca os seus interesses... (1 Coríntios 13:4, 5)

Esses dias assistindo um programa de talk show americano, ouvi em Uma entrevista um conto pitoresco contado por um entrevistado: Uma tarde, enquanto era Governador de Nova Jersey, Woodrow Wilson recebeu a notícia da morte súbita de um amigo pessoal, um Senador de Nova Jersey. Ele estava ainda se recuperando do choque quando o telefone tocou novamente. Era um Político proeminente de Nova Jersey. "Governador", disse ele, "eu gostaria de tomar o lugar do Senador". Wilson respondeu: "Para mim está tudo bem, desde que o agente funerário não se oponha."

O escultor



"Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que  vem  a  mim  de maneira nenhuma o lançarei fora" (João 6:37).

Um grande e bonito bloco de mármore foi trazido, certa  vez, da ilha grega de Paros. O bloco devia  ser  usado  para  uma escultura do grande Napoleão.  O  famoso  escultor,  Canova, analisou a peça  com  olhos  críticos  antes  de  começar  o trabalho e descobriu que havia uma leve marca  vermelha  que atravessava todo o bloco. Para uma pessoa comum, o fato  era insignificante, mas, Canova disse: "eu não  posso  trabalhar neste bloco, pois, tem uma falha. Não é perfeitamente puro e branco. Eu não usarei meu cinzel nisto". Então,  o  material foi rejeitado. (biografia Canova)

Ele suprirá‏



"O meu Deus, segundo as  suas  riquezas,  suprirá  todas  as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus" (Filipenses 4:19).

Durante a Guerra Revolucionária na América, alguns  oficiais britânicos, os portadores de  uma  bandeira  da  paz,  foram convidados pelo General dos  Insurgentes,  para  jantar  com ele. Eles aceitaram o gentil convite e  foram  conduzidos  a uma barraca onde um oficial estava assando  algumas  batatas em um fogão de acampamento. Esperando uma mesa arrumada  com esmero, os oficiais britânicos ficaram  surpresos  quando  o oficial que preparava a comida sacudiu as cinzas das batatas e colocou-as na  mesa  para  o  jantar  do  general  e  seus convidados. Quando os oficiais britânicos retornaram  a  seu próprio acampamento, eles  contrastaram  a  alimentação  dos soldados americanos com sua própria  alimentação,  bem  mais refinada  e  cara.  Eles  refletiram  sobre  suas    grandes necessidades de satisfação e comodidade sem levar  em  conta as circunstâncias.( nascidos para adorar)

A fonte da juventude



"E a tua vida mais clara se levantará do que o meio dia; ainda que haja trevas, será como a manhã. E terás confiança, porque haverá esperança; olharás em volta e repousarás seguro" (Jó 11:17, 18).


Nada nos envelhece mais rápido que a falta de esperança. Um escritor desconhecido disse: Nós somos tão jovens quanto nossa fé, Tão velhos quanto nossas dúvidas; Tão jovens quanto nossa esperança, E tão velhos quanto nosso desespero.