avozmissionaria@hotmail.com

Pesquisar este blog

Destaque...

Lista Mundial da Perseguição 2021: hostilidade a cristãos aumenta

  Veja a Lista Mundial da Perseguição 2021 com o ranking dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos por causa da fé em Jesus. As in...

Furacão Irene, Voos envolvendo Estados Unidos




Todas as companhias aéreas que operam para os Estados Unidos cancelaram os voos que estavam previstos para hoje e amanhã, por causa do furacão Irene.



Oito voos da TAM que fariam o trajeto São Paulo e Rio de Janeiro-Nova York foram suspensos. Apenas um voo foi mantido, mas teve seu horário alterado. Previsto para sair do Rio de Janeiro hoje às 18h15, o voo foi adiantado para as 12h.


"A TAM informa que, devido às previsões meteorológicas de quebra do furacão 'Irene' pela região de Nova York e com o objetivo de garantir a segurança de clientes e tripulantes, realizaremos algumas alterações e cancelamentos de voos dirigidos ao John F. Kennedy International Airport (JFK) a partir do sábado", diz um comunicado da companhia aérea brasileira.

A American Airlines cancelou tanto os voos que partiriam tanto hoje quanto amanhã (28) de São Paulo e Rio de Janeiro com destino a Nova York. Até o momento, a companhia aérea não detalhou quantos passageiros foram afetados. A companhia, no entanto, mantém seus vôos previstos para Miami e Dallas.

As demais companhias que têm voos diretos do Brasil para o Nova York -- Continental Airlines, United Airlines e Delta Air Lines-- também cancelaram as decolagens previstos. A Delta Air Lines, manteve os voos previstos para Detroit e Atlanta, que partem do Rio e de São Paulo.

A Infraero recomenda aos passageiros que têm passagem marcada para os Estados Unidos nos próximos dias que entrem em contato com a companhia aérea com antecedência para verificar se o voo está confirmado.

Mais informações sobre os voos da TAM podem ser obtidas pelos telefones 4002-5700 (capitais) e 0800-570-5700 begin_of_the_skype_highlighting            0800-570-5700      end_of_the_skype_highlighting       (demais localidades) no Brasil. Já para os voos da American Airlines, o contato é pelos números             (11) 4502-4000       (São Paulo),            (21) 4502-5005       (Rio de Janeiro) e 0300-7897778       (demais localidades).Na Europa, a companhia aérea britânica British Airways (BA) e a espanhola Iberia cancelaram inúmeros voos com destino à costa leste dos Estados Unidos. Por precaução, a Iberia suspendeu seus voos até o meio-dia da segunda-feira entre Madri e o aeroporto John F. Kennedy de Nova York. Aos passageiros com bilhetes comprados para o período, a empresa ofereceu a possibilidade de mudança das datas ou reembolso.

Neste sábado, um porta-voz da Ibéria explicou à agência Efe que ao todo a companhia suspendeu oito voos entre Madri e Nova York, quatro de ida e quatro de volta, deste sábado até a manhã de segunda-feira. Em função da ocupação desses oito voos, o número de passageiros afetado poderia chegar aos 2.000.

Este número sobe levando em conta os voos operados deste sábado até domingo pela American Airlines e a BA que ligam Madri, Barcelona e Londres com a cidade de Nova York.

Em comunicado, a BA explicou que a decisão de suspender as operações foi consequência do "impacto previsto que terá a tempestade" e apontou que a companhia aérea "revisará constantemente" a evolução do furacão. A BA recomendou aos passageiros acompanharem as informações sobre cancelamentos no site da companhia aérea.

O risco que representa para a navegação aérea o furacão Irene fez com que outras companhias europeias, entre estas a alemã Lufthansa, a maior da Europa, cancelasse seus voos programados para este fim de semana para Nova York, Boston e Filadélfia.
Evacuação inédita

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, determinou uma evacuação sem precedentes na sexta-feira (26), que inclui a paralisação do metrô, enquanto milhões de americanos esperam a chegada de Irene. Em seu avanço em direção à costa leste, Irene deve continuar perdendo força, mas ainda poderá causar sérios danos a Nova York.

*Com agências internacionais e Folha.com


Fonte...

0 comentários:

Postar um comentário